terça-feira, 30 de agosto de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Contribuição
Como um dependente admirador do macarrão instantaneo gostaria de deixar aqui uma contribuição que, se não tem a delicadeza gastronomica das receitas presentes no link postado pela manhã, é recheada de simbolismo e gratidão.
Lamen com pesto, palmito e molho de tomate
onde os três elementos simbolizam respectivamente: o verde, a Tradição, pois sua origem remonta às migrações indoeuropéias; o branco, do palmito juçara, a abertura para o Ocidente e a paz e a fraternidade entre as cozinhas; o vermelho a revolução permanente que enriquece a vida e a mesa dos povos. A gema cozida é uma homenagem ao país do Sol Nascente. As três formam a "Tricolore", bandeira que lembra ser o macarrão coisa séria.
Não estranhem se perceberem a profunda e natural continuidade organoléptica existente entre o palmito e seus acompanhantes. É que o isolacionismo nacionalista faz com que ele seja sempre apresentado das mesmas formas imutáveis e limitadas. Digo-lhes: se eu fosse um palmito já teria fundado o MSM - Movimento dos Sem Molhos.
P.S.: eu poderia ter falado aqui, neste dia 25 de agosto, da renuncia do Jânio, do Brizola (então herói - antes do governo do Rio) e a Rede da Legalidade, da angústia infanto-juvenil com que esperei, há 50 anos atrás (carregando no bolso um pedaço de folha de caderno onde estava anotado "dulce et decorum est pro patria mori" tirado das Odes de Horacio), o retorno do Jango da China. Tudo somado, percebo que aquilo deu nisso, o que é o brasil hoje. Não vale a pena.
Créditos e agradecimento: E. Daros- palmito juçara sustentável de produção familiar; M. Infanti - molho de tomate artesanal.
Feliz Aniversário!
O macarrão instantaneo completa 53 anos. Veja mais em:
Viva! Salve! Aleluia! e todas essas coisas (como diriam os bretões de Asterix)
terça-feira, 16 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
memento
depois, experimentem ouvir a canção de Battiato cantada por Alice http://www.youtube.com/watch?v=kc5hjdKvlUk e sonhem que Stalin nunca existiu.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)