quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sta. Marta

No final de outubro do ano passado, entrando em um hospital de Uberlândia como acompanhante tive o primeiro contato com Sta. Marta, a irmã de Lázaro e patronessa do dito hospital. Rapidamente, mesmo não sendo religioso, as condições do local indicaram ser ela a correta devoção para os fumantes (postagens “Quão dissemelhante”,out.2007). Minha experiência com esse nome era com uma prima metamorfoseada em maranata pelo casamento, portanto... (sem comentários). Durante estes dias, 22 até hoje, que guardei “silencio de blog” por culpa da Tim – aguardem relato (TimWeb Severina) em breve para fins de autodefesa – fui, após uma via crucis de atendimentos inócuos, conduzido, creio que por essa Santa a quem devem agradar as preces dos fumantes, a uma pessoa que lhe deve o onomástico. Esta senhorita, Marta R., foi de uma paciência nunca menor do que a sua eficiência em seus esforços para devolver-me a espécie humana, hoje entendida como a Web. É verdade que existe uma corrente que advoga pertencer este privilégio aos barbeiros. Acho (experiência própria) que são complementares. A ela, a minha gratidão.