segunda-feira, 12 de maio de 2008

TIM outra vez!

Imagem acima: interface de convivência com o serviço TimWeb

Eu deveria ter lembrado:”Consulte sempre um advogado”. Ou melhor, uma advogada bem humorada. Reproduzo aqui a leitura de síntese lúcida das minhas agruras em telefonia móvel sob a forma de explicitação dos aspectos crípticos dos slogans da TIM:
.
"Ao abrir o site da TIM , você depara com três frases, me desculpe, mas... a TIM está dentro do conceito que vende, explico:1) "TIM - Viver sem fronteira" - pretende-se que o assinante saia andando até conseguir que uma antena pegue, então conseguirá falar.2)"Descubra aonde você vai chegar" - passando a fronteira você a cada dia terá que andar um pouco mais para conseguir falar; e 3)"Viva além da tecnologia" - bem além; vá andando que quem sabe você consiga encontrar uma telefonia com tecnologia. Você acertou na mosca sobre o conceito. "
Aprofundar a questão da TIM é, no mínimo, entender como funcionam todas as empresas do gênero neste país. Já que esses gigantes sem rosto tem uma profunda consciência da sua extraterritorialidade e impunidade, cabe o dito: “tutto il mondo è paese”.
.
Soube ontem, através de uma funcionária que desde novembro de 2007 eles teriam sido avisados pela empresa sobre a possibilidade de venda da TIM. Esta funcionária faz apoio de vendas em um grande magazine. Ela contou também que os optantes por placas-modem internas do serviço TimWeb estão em desespero.
.
De outra fonte: a introdução de um programa de combate a fraude que deveria checar a recepção de documentos de novos assinantes – até aí, louvável – mas que parece estar sendo usado para dificultar a remuneração devida pela TIM aos seus franqueados, a chamada ADM. Documentos são dados como não recebidos mesmo que regularmente enviados. Com isso, lojas franqueadas estão entrando no vermelho. Mesmo as de redes. É esperar para ver para onde vai. Será que caminhamos para uma polarização entre grupos privados? Será um monopólio privado? Protege-nos São Sergio Motta!
.
Entretanto, eu continuo visualizando a tela acima.