domingo, 24 de agosto de 2008

Tragédia olimpica

Nunca fui fã absoluto do Casseta & Planeta. Assim como não fui dos Beatles, da Bardot e da Jackie Onassis. Mas sempre tive um profundo respeito pela sua lucidez não-comercial, como tive pela criatividade de uns e pela beleza das outras. Daí a tristeza e orfandade (mais uma) ao ve-los queimar o rabo na China. A sua antológica frase: "...se o uísque daqui é ruim, imagine o da Jamaica!"está datada. E nada pode ser mais cruel para seres tão criativos do que ver a sua obra datada. Pecado! Um e-mail, um torpedo, poderiam te-los alertado. Na etiologia do ufanismo (moderado é verdade, mas sempre uma patologia!) está a contaminação por proximidade. Não ia dar prá escapar estando perto do Galvão Bueno (mesmo que seja só no sistema da área de RH). A dor da orfandade manifesta-se pela impossibilidade de voltar a citar a frase e o crédito, como agente de explicitação da esperança. Mas sempre haverá mérito naqueles que agem, mesmo inconscientemente em nome do Deus Único (a citação é rabínica e portanto menos sujeita a alterações). Ao expressar neste blog a minha tristeza, descobri, enquanto digitava, que o copo de Cutty Sark apoiado sobre uma multifuncional Epson ( a exiguidade de minhas acomodações o exige) embora na frente da antena do modem TimWeb, aumenta a velocidade de transmissão de dados. Porisso eu os abençoo e digo: possa a vossa lucidez voltar a brilhar e que o sr. G. Bueno vá cuidar dos seus bois Angus, pelo bem do Brasil.