sábado, 3 de julho de 2010

Sobre a Derrota

Varias vezes neste blog pude confessar a minha ignorância em assuntos futebolísticos. Mas  e uma derrota como a de ontem em que o ocorrido em campo  nem os especialistas explicam? Nesses casos, onde o numero de variantes a serem integradas é excessivo para minha mente senil, costumo buscar inspiração em dois iluminados que incorporei ao meu panteão pessoal ao lado de outros iluminados pop e santos bêbados irlandeses: São Adoniran Barbosa e São Norbert  Wiener. Do primeiro repassei mental e vocalmente, como um mantra, o Samba do Crioulo Doido enquanto relia as 94 paginas da edição brasileira de "Deus, Golem & Cia.".

Aos poucos fluiu a compreensão: a história (História mesmo!) é antiga. Quando os holandeses, que para ferrar os espanhóis, invadiram o Brasil no séc.XVII  e foram expulsos de Pernambuco algumas maldições foram lançadas. Quem não se lembra do bom príncipe Mauricio de Nassau, dito Prefeito do Brasil?

Uma delas esta gravada de forma quase ilegível num retrato desse príncipe feito na sua maturidade e somente graças a recursos digitais pudemos trazer a luz a profética inscrição:
Outro fato significativo é a maneira como os holandeses mapearam Pernambuco, de modo muito similar ao contorno da África do Sul numa clara mensagem do tipo "depois a gente conversa".
O dia, dois de julho, também não é dos melhores. É exatamente o dia do meio do ano e a seleções refletiram isso com duplo comportamento, antes e depois do intervalo.
E para completar, comemoravam-se os 812 anos da batalha de Göllheim (1298) travada entre Adolfo I de Nassau e Alberto I da Germânia que culminou com a traiçoeira morte do primeiro. Donde 8 + 1 + 2 = 11, a camisa do Robinho, gol do Brasil. Compensação cósmica?
Muitas outras inferências apontam para uma reorientação planetária e nacional. É a nítida demonstração da necessidade do fim do ufanismo gratuito do tipo "nunca antes".

APENDICE DOCUMENTAL:
Profecia ou Vendetta?
O documento abaixo pertence ao acervo histórico da Companhia das Indias Ocidentais e permite supor um projeto de vingança a longo prazo (456 anos) executado metodicamente. A observação das setas (colocadas pelo blogueiro) evidencia a antecipação das "vuvuzelas" que podem ser interpretadas como criação holandesa e parte do PHV - Programa Holandes de Vingança.  Leia atentamente o texto na base do monumento. (Clique na imagem para ampliar)

P.S.1: Qualquer coincidencia com a realidade é mera coincidencia.
P.S.2:Esta postagem é dedicada a uma querida amiga que amavelmente informou este blogueiro que ele estava cada dia mais lunático.